quinta-feira, 2 de março de 2017

RESENHA: Lola e o garoto da casa ao lado

Título: LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito      
Ano: 2012
Páginas: 288
Idioma: Inglês (Originalmente)/ Português 


Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Aquele romance fofo e maluco que você tanto ama! Sou tão fã do livro que sou até suspeita para falar, meu amigo comprou esse livro e me empresou para ler e no começo posso dizer que pensei “apenas um livro normal, sem graça!” mais resolvi dar uma chance a ele, e posso dizer esse livro me surpreendeu e muito. (Amei tanto livro que fiquei para mim, ele deixou!)

“(...) talvez algumas pessoas pensem que vestir um figurino signifique que você está tentando esconder sua verdadeira identidade, mas eu penso que um figurino é mais verdadeiro que uma roupa normal jamais poderia ser. Ele realmente diz algo sobre a pessoa que o veste. Eu conhecia aquela Lola, pois ela expressava suas vontades, desejos e sonhos para toda a cidade ver. Para eu ver.”

Lola com certeza é uma das personagens literárias que li que eu acho mais maluca e maravilhosa, sabe aquela loucura boa? Aquela pessoa que desperta melhor em você? Então Lola desperta isso na gente, sua loucura e jeito de ver mundo faz a gente ver, pensar de jeito novo — diferente. Quem disse que temos que nos limitar a um pensamento fechado sobre algo?
 Vida cheio de surpresas maravilhosas, de pessoas mágicas e amor, Oh, o amor desperta melhor em nós. Quem não quer ter vizinho (qualquer pessoa) gato que adora nossas loucuras, nosso jeito estranho de vestir, de arrumar cabelo, nosso jeito medonho e só nosso de ser. 

“Cricket fecha os olhos. É só por um momento, uma respiração, mas é suficiente para me mostrar o quão grato ele está por minha pergunta. Ele quer estar em minha vida.”
 “Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém.”

Esse livro mostra que amor pode estar do lado só que as vezes nos fechamos tanto nosso mundinho que não vemos pessoas maravilhosas que estão nossa volta.
            Como não se apaixonar pelo Cricket Bell? Nerd maravilhoso, que faz de tudo por Lola, aonde eles criam amizade maravilhosa, um romance que faz a gente babar de tão fofo e sonhar com romance assim e gente eu queeero muuuuuito um Cricket para mim.
Livro conta que após anos eles se reencontram e tem mistério que envolve porque eles não se falam e porque Lola está tão chateado com Cricket, Lola está namorando um cara mais velho de uma banda porem ele nunca esqueceu sua paixão por Cricket e estória toda gira entorno disso, mas se esta pensando que romance bobo ai que você se engana a estória ira te viciar e fazer você não querer parar de ler.  Esse livro é tão bom que eu li em um dia, eu mas que indico esse livro, se você é tão fã de livro você tem dever de ler, a Escritora Stephanie Perkins além de maravilha escritora, faz nós refletir sobre temas maravilhosos e entender e compreender o outro, um livro que mostra lição de vida.

“E se eu sou as estrelas, Cricket Bell é galáxias inteiras.

Livro é narrado em primeira pessoa do singular que para mim é grande ganho, particularmente minha escrita preferida, e escritora faz com que você entre na estória, sinta própria personagem, é maravilhoso, a escrita é envolvente, faz a gente compreender mais tudo que está acontecendo. Livro físico é comum na minha opinião a capa é até legal, e folhas bem normais eu até acho que podia ser melhor, mais a versão inglês é linda, eu quero muito ela para mim, quando puder quero comprar.
Meu personagem favorito secundário é com certeza a Anna (Livro: Anna e o beijo francês, primeiro livro da estória, suuuupeeer também recomendo, essa semana tem resenha sobre ele também aqui no blog) que maravilhosa e amo de paixão, e vemos pouco dela e sobre o que aconteceu seu romance. E também amo os pais da Lola, eles são muito fofos e engraçados, pais adoráveis, são casal homossexual que adotam Lola, eles tem reação de pais e filha maravilhosa.
Então largue que você está fazendo e leia o livro agora e se tem algo que esse livro deixo para mim e que quero muito compartilhar com você é valorize você, seu jeito todo seu de ser você mesmo, e as pessoas que respeita/amam você como é, não quer que você mude. Porque se alguém quer você para mudar, então infelizmente/felizmente não quer você. Quem quer você de verdade ama seu jeito. Pode demorar para alguém assim aparecer, mais cá entre nós vai valer a pena eu te garanto. Enquanto isso festeje ser você mesmo. Dance, ria, saia com amigos e se conheça. 

 “Eu não estou interessada em fazer o que é fácil. Eu estou interessada em fazer o que é belo.

PS: Amo demais essa escrita. Todos seus livros são maravilhosos pesquisem sobre ela. Como já disse irei fazer resenha da Anna beijo francês essa semana, então aguarde! No amor não precisa se matar para ser algo que você não é, nunca vai ser.
@joyvasb

Nenhum comentário:

Postar um comentário