quinta-feira, 16 de março de 2017

RESENHA: Paixão Sem Limites – Abbi Glines


Autora: Abbi Glines
Série: Rosemary Beach /Sem Limites #1
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 192
Idioma: Inglês/ Português
Gênero: New Adult/Romance

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

DEDICATÓRIA: “A todos leitores que se apaixonaram à primeira vista.”

Sabe aquele livro que você ama demais, que você lê todas as vezes que está depressiva, ou feliz, aquele livro de toda hora? Então é esse livro. Eu sou tão, mais tão fã que sou suspeita para falar dessa série, esse e Belo desastre são meus xodós. (Logo tem resenha de Belo desastre aqui). Esse livro realmente toca no fundo da minha alma.
Blaire é uma das minhas personagens mulheres favorita, senão a favorita.

            “Fique longe de mim, Blaire. Você não vai querer chegar muito perto.”

No livro Blaire uma garota do Arizona está passando por período muito difícil na vida após a morte sua mãe por câncer entre outras coisas, aonde ela se vê perdendo tudo, sendo obrigada a ter que pedir ajuda ao seu pai em Rosemary Beach o qual abandonou ela e sua mãe. Aos 19 anos ela já passou por tantas tragédias, e jeito que ela lida com isso é maravilhoso, ela não é qualquer mocinha chorona, não ela é guerreira, ela não se abate assim tão fácil, sua resiliência é realmente admirável. Sabe muito bem aceitar as coisas que ocorrem com ela, e não abaixar a cabeça, ela tem uma luz tão maravilhosa, a gente aprende tanto como ela, a perdoar, a não abaixar a cabeça, lutar, definitivamente a lutar. 
“O amor não basta quando a nossa alma está em pedaços.”
            Mais quando chega em Rosemary Beach para encontrar seu pai, ele simplesmente não está lá, e tem que morar no mesmo teto que Rush (meu crush literário) que não está tão afim assim de ter ela na sua casa.
“Por mais bobo que parecesse, eu queria sua atenção. Sentia uma atração por ele que não conseguia explicar. Quanto mais ele mantinha distância, mais eu queria me aproximar.”

Rush é bad boy, filho de roqueiro, milionário que tem uma casa em frente à praia, onde Blaire e ele vão dividir a casa, irmão mais velho de Nan (nossa megera maravilhosa) que não gosta de jeito nenhum de Blaire e pretende fazer a vida dela um inferno enquanto estiver em Rosemary Beach. Eu realmente amo Rush, eu falo que personagem literário que mais parece com meu gosto para namorados, Mas ao mesmo tempo eu tenho vontade de bater nele ao decorre do livro, ele esconde segredo o livro todo, e apenas no últimos capítulos vimos a bomba, sua proteção super fofa, ele um paizão para sua irmã mais nova Nan, porem acaba extrapolando e fazendo todas suas vontades. Ele realmente é fogo, quente é maravilhoso.

“Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é... perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria.”

Um personagem secundário que eu amo de paixão toda a série que maioria das pessoas não gostam, mas eu super amo é a nossa ruivinha maravilhosa Nan, sua maldade e sensibilidade é maravilhosa, e a proteção de Rush com ela é tão fofa. Por se um enigma pelo menos para mim, ela me atrai a querer conhecer de perto. (Sim, Nan tem próprio livro depois).

“O amor que ela deixou servirá de motivação para alcançar os sonhos. Ela era a rocha em um mundo que ruía. Sua força ficará, pois mora nos nossos corações.”
A escrita do livro é maravilhosa, flui naturalmente sem qualquer problema, é narrada pela nossa protagonista Blaire, sendo assim em primeira pessoa do singular, é New Adult, eu gosto muito da capa já dá ideia como é características física da personagem, livro tem bom espaçamento e leitura rápida, (uma dedicatória linda, você sabem que eu amo dedicatórias). Eu sou super fã da escrita Abbi Glines e de todos seus livros (espero resenhar todos eles aqui) por ser uma escritora que sabe o que quer escrever e tem domínio sobre o que escreve. Além dela ser fã de Gossip Girl e Grey’s Anatomy (minhas series favoritas) fazendo referência nos livros dela das séries, você irá perceber que os personagens se parecem muito com da série Gossip Girl. Então se você é fã de Gossip Girl e Grey’s Antomy como eu, você tem que ler esse livro e todos da série.

“Seus olhos nunca deixaram os meus. Eu segurei seu olhar. Eu podia ver a tempestade em seus olhos. Eu sabia que ele estava confuso. Eu podia ver o medo. Depois, houve o amor. Eu vi. O ardor nos olhos. Eu acreditei. Eu podia vê-lo claramente. Mas já era tarde demais. O amor não era suficiente. Todo mundo sempre disse que o amor era suficiente. Não era. Não quando sua alma foi quebrada.”

            A estória é aquele romance bem cliché (quem não ama bom cliché?), mas se você acha que é estória sem grandes revelações você está engana, com final surpreendente é maravilhoso com gostinho de quero mais. O romance criado durante todo livro é magnifico, supeeeeer fofo, e você vai vendo a entrega dos dois a esse amor dia após dia. E uma amor tão poderoso, sabe aquele amor que ultrapassa tudo, que todo mundo quer ter na vida, é esse amor deles, eles vivem um amor montanha-russa que faz a gente delirar, amor à primeira vista, e romance meio proibido. E nós leitores apenas sonhamos com amor assim, que toque tão profundo na nossa alma que faça a gente ver tudo de jeito mais bonito e magico. E melhor de tudo é que esse livro faz isso com a gente.

“Será que minha vida seria sempre de perdas?”
PS: Se você gostaram comentem aqui o que acharam, sigam blog, que logo virá a resenha do segundo livro Tentação Sem Limites, se acharam parecido com Gossip Girl comente também e qual livro você quer que eu faça resenha aqui.
Sigam no Instagram: @joyvasb
xoxo ;*

Um comentário: