sábado, 4 de março de 2017

RESENHA: Orgulho e preconceito


Todos meus romances esse sempre tocará em lugar da minha alma aonde nenhum outro tocou. Falar de feminismo viro algo cliché e até fútil para alguns. Que na verdade não sabe verdadeiro significado, das lutas e barreiras que mulheres como Jane Austen lutaram.
Em Orgulho e preconceito vemos a estória da nossa maravilhosa Elizabeth Bennet lutando por sua independente e com toda sua arrogância e em meio disso encontrar o amor bem diferente com nosso charmoso e arrogante Mr Darcy.
Em tempos que amor virou utopia, que beijo na testa ou simples pegar na mão não tem valor, que amores complicados e de barreiras tanto política, econômica e personalidade virou algo não se vale pena lutar.
Orgulho e preconceito mostra que amor verdadeiro nem sempre é fácil mais vale pena lutar por ele. E que ser mulher não é se rebaixar ou ser inferior e sim uma honra. E encontrar alguém que valorize seu feminismo e seus ideais é achar um tesouro.
Então eu super índico esse livro para aqueles que estão em falta com amor, que desistiram por alguma coisa ou se feriram gravemente.
Esse livro é sobre amar você como é, ser mulher é ser lutadora e saber que pode demorar ou pode ser rápido mais seu Mr Darcy você vai encontrar. Mais só quando encontrar a Elizabeth que existe dentro de você.
Eu sei que maioria conhece o filme (se ainda não assistiu corre para ver) mais eu te desafio a conhecer pouco mais da estória através do livro, eu prometo a você que ira se surpreender a temática desse livro é maravilhosa, precisamos pensar sobre valor da mulher e seus desafios. Nós como mulher a nos colocar nosso direito. Conhecer quem somos. E eu espero do fundo meu coração que você/todos nós se encontre como pessoa, mulher ser vivente. Que encontramos alguém que queria dividir a vida com a gente nos entendo e amando nosso lado revolucionário. Esse é do fundo meu coração meu desejo. Que encontremos aquilo que procuramos. E que ele seja tudo aquilo que nós queríamos ou até melhor. Que vida seja pouco mágica como esse livro.

Boa leitura!
INSTAGRAM: @joycevasb_




Nenhum comentário:

Postar um comentário